Área do Desenvolvedor

 

Sejam bem-vindos à área do desenvolvedor do Portal do Open Banking Brasil.

Nessa área, os desenvolvedores encontrarão informações para observância obrigatória de todos os participantes, sejam eles obrigatórios ou voluntários, incluindo padrões técnicos de interfaces, glossário de termos técnicos, especificações dos diferentes tipos de APIs, incluindo seu versionamento, requisitos não funcionais como SLAs e limites de tráfego de requisições, informações de desempenho e disponibilidade, FAQ com diversas orientações aos desenvolvedores, entre outros elementos necessários à implementação do Sistema Financeiro Aberto. Todas as informações foram definidas de acordo com a regulamentação vigente no País, respeitando instruções normativas e resoluções do Banco Central do Brasil e do Conselho Monetário Nacional.

Este sítio eletrônico e seu conteúdo foram criados e são mantidos pela Estrutura responsável pela Governança do Open Banking Brasil, formada por integrantes de múltiplas associações: Febraban, ABBC, ACREFI, ABBI, OCB, Abecs, Abipag, Abranet, Câmara e-net, ABCD e ABFintechs.

Neste vídeo você poderá ter uma visão geral da nova estrutura do Portal do Desenvolvedor Open Banking e como navegar neste novo ambiente.